Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
HomeNotícias

Notícias

26/07/2019
Governo do Estado institui conselho, pioneiro no país, focado em inovação
Governo do Estado institui conselho, pioneiro no país, focado em inovação

Com o objetivo de elaborar estratégias de capacitação de pessoas e aumentar a inovação produtiva no estado do Rio, o governador Wilson Witzel anunciou, nesta sexta-feira (26/7), a implantação do Conselho Consultivo de Desenvolvimento da Economia do Conhecimento, que terá como um dos notáveis o professor e filósofo Roberto Mangabeira Unger. Em reunião no Palácio Guanabara, o governador afirmou que a iniciativa é pioneira no Brasil.

 

- O Rio de Janeiro sai na frente com a implementação desse Conselho, que vai reunir cabeças pensantes em prol do desenvolvimento da economia com foco no conhecimento, colaborando com a inovação do nosso estado e de nosso país – disse o governador.

 

O Conselho deve reunir acadêmicos, pesquisadores e especialistas em diversas áreas para traçar planos de interesse da população e do estado. Para o filósofo, esse é um passo importante para o processo de recuperação do dinamismo econômico no Rio, que deve investir na capacitação diferenciada conectada à ciência, tecnologia e inovação.

 

- O Brasil precisa de um projeto produtivista e capacitador. O Rio de Janeiro é um terreno privilegiado para instaurar no país uma travessia rumo ao novo paradigma de produção. Como militante da sociedade civil e estudioso, vou procurar colaborar com o Governo do Estado na construção de uma estratégia para o Rio, que permita ao estado encarnar e sinalizar o caminho alternativo para o país – disse Mangabeira Unger, que tem livros publicados sobre o tema.

Atendimento à população
e-SIC.RJ - Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão SICs presenciais - Atendimento presencial ao cidadão para solicitação de informação via lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011 Fale com a gente - O Governo do Estado quer te ouvir - Faça a sua manifestação